domingo, 5 de dezembro de 2021

Partilhar

Dezembro chega e com ele o clima de Natal toma conta, eu particularmente AMO toda essa atmosfera natalina 🎄🎅. E as crianças estão a todo vapor vocês já viram que semana passada foi de ensaio fotográfico natalino e por sinal, as fotos ficaram lindas ❤️🥰. 

Para hoje irei compartilhar mais um pouco do nosso clima natalino, o Natal combina com presentes, mas além dos presentes, combina com a partilha. Acompanhem agora um pouquinho desse momento significativo para as crianças e para a professora ❤️


Foi apresentado para as crianças na biblioteca brinquedos novos na caixa, a primeira reação das crianças foi ir pegando dos brinquedos e dizendo que seria delas. 
Após esse momento de euforia, fiz a intervenção.


- vocês sabem que em dezembro comemoramos o Natal, e com eles presenciamos diversas ações de partilha, e nos não vamos ficar de fora, esses brinquedos serão doados para crianças muito especiais, e quem vai dar e embrulhar os presentes são vocês! ❤️

Sim nesse momento começaram a chover crianças especiais (irmãos e irmãs, primos e primas, amigos e amigas) 


Novamente tive que intervir. 
- vocês não irão escolher para quem dar os presentes, sera uma surpresa.


Então após minha demonstração de como eles poderiam embrulhar os presentes, cada um foi para o seu cantinho e começou a mágica. 
Foi uma medição pra cá, um não deu certo pra lá, o meu ficou pequeno bem ali, acho que preciso de ajuda aqui….
Enfim, ao final, todos os presentes foram embrulhados e o melhor, cada criança conseguiu reconhecer o seu pacote.


E vocês já devem estar se perguntando para quem as crianças irão partilhar os presentes, pois bem…. 


Os presentes serão para elas mesmas ❤️


Nos iremos brincar de amigo secreto, acredito que esse será o primeiro amigo secreto que elas participaram, espero que não seja o único. Além de receber com esse momento as vivenciaram o compartilhar, com quem elas ainda não sabem, mas logo logo posto o resultado desta ação.


Para que esse momento pudesse acontecer eu contei com a partilha da minha família (mãe, irmão e cunhada) da assistência técnica para celulares (Alô Assistência), dos meus amigos e da E.M.E.I. Elizete Dallabrida. Gratidão 🙏🏿

Comente a sua impressão e não esqueça de seguir nosso blog para ficar por dentro das nossas vivências 📌📌

6 comentários:

  1. Profa Joice Muito bom o trabalho realizado com as crianças.

    ResponderExcluir
  2. Lindos demais 👏👏😍👏 Parabéns prof você é muito especial

    ResponderExcluir
  3. A magia do Natal está tão mando conta de sua turminha hein?. Cada dia mais encantado com as experiências que proporciona a seus/suas pequenos(as)🥰❤️👏🏿

    ResponderExcluir
  4. Que Lindo prof Joice. Amei esse momento com as crianças. ❤

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Existe um jeito certo para ler um livro?

 Possibilidades para ler um livro📌 Evelyn me perguntou apontando para as meses que estavam dentro da biblioteca. - Isso é uma cama? Eu resp...

Destaques