A criança na educação infantil precisa antes de ler e escrever estar inserida em um contexto educacional que proporcione ela ampliar as suas vivências e experiências. Com a proposta para ampliar a memorização de forma lúdica, as crianças brincaram de jogo da memória. Regras do jogo, memorização, reconhecimento das figuras tudo isso associado em uma vivência que corrobora para o desenvolvimento cognitivo das crianças.
Professora: Joice Ribeiro
Bolsista: Lilian
Está vivências está ancorada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento mandatório que organiza em campos de experiências as práticas desenvolvidas na educação infantil e apresenta as habilidades que cada faixa etária pode alcançar.
Para essa vivências utilizo o Campo de Experiência: Espaços, Tempo, Quantidade, Relações e Transformações.
EI03ET05: Classificar objetos e figuras, de acordo com suas semelhanças e diferenças.
Belíssimo trabalho.
ResponderExcluirParabéns Profa Joice.
Muito obrigada ❤️.
ExcluirParabéns! Que experiência encantadora, é maravilhoso o uso de jogos no ensino-aprendizagem na Educação Infantil.
ResponderExcluirAs crianças na educação infantil precisam estar inseridas em contextos que possibilitem as múltiplas aprendizagens ❤️
ExcluirParabéns Prof. Momento muito significativo para as crianças ❤🥰
ResponderExcluirProfa. Rosemeri, elas aprendem brincando ❤️
ExcluirLindos e talentosos esses pequenos
ResponderExcluirNossa escola pensada para nossas crianças ❤️
ExcluirLindos, lindos. Parabéns PROF
ResponderExcluirMuito obrigada ❤️
ExcluirNa minha infância brincava embaixo das árvores com as folhas no chão.
ResponderExcluir