As crianças apresentaram na escola uma adaptação da história: Os três Porquinhos. Para a composição do cenário, foram utilizadas algumas técnicas: pintura com cola colorida; pintura com tinta guache; recorte e colagem e alinhavo.
Concentração, coordenação motora fina, coordenação motora ampla, delimitação de espaços, desenvolvimento cognitivo, percepções, lateralidade são alguns das habilidades desenvolvidas com essa vivência.
A Escola Monteiro Lobato tem um projeto institucional que fomenta as apresentações artísticas durante o ano. A adaptação dos 12 porquinhos foi uma escolha da turma e atendida pela professora, várias crianças queriam queriam ser porquinhos, outras lobo e outras mães. Então cada criança da sala escolheu o que queria ser.
Para a confecção dos cenários as crianças foram divididas em pequenos grupos, assim foi possível dar mais autonomia para que elas pudessem alinhavar.
Vocês podem estar se questionando sobre esta forma de alinhavar sem o barbante, forma mais utilizada para as práticas de alinhavo, só que assim como houve adaptação da história, está prática foi adaptada para atender as necessidades da turma.
Ficou linda essa árvore 👏👏👏👏
ResponderExcluirEu amei ❤️❤️🥰
ResponderExcluirO cenário ficou lindo. Fiquei encantado ao ver nos registros de sua apresentação. Parabéns a turminha.
ResponderExcluirTudo muito lindo 😻
ResponderExcluir