quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Educação Ambiental

          

Além dos espaços verdes no entorno da escola as crianças do Pré Fase II C estão cultivando um jardim embaixo da janela. A proposta é fazer um jardim de girassóis para que além das joaninhas possam aparecer borboletas na nossa sala ❤️

Professora: Joice Ribeiro 

Bolsista: Lilian 




Com a terra já adubada as crianças precisam agora regar todos os dias até que esteja pronta para receber as sementes.


As aprendizagens, vivências e descobertas nas aulas de educação ambiental tem uma configuração diferente, sempre surge um fato, uma história ou um causo, mas o primordial é que elas aprovem cada momento. 






       

Para acompanhar todo esse processo e outras vivências, siga nosso blog, comente e compartilhe nossas vivências. A educação infantil precisa ser vivenciada na prática ❤️

Gostou dessa vivência? Comente a sua impressão e não esqueça de seguir nosso blog para ficar por dentro das nossas vivências 📌📌

terça-feira, 14 de setembro de 2021

14 de Setembro - Aniversário de Sinop


 A turma do Pré Fase II C - matutino. Gravou o hino de Sinop para comemorar o seu aniversário!!!

Viva Sinop!!!

Profa: Joice Ribeiro

Bolsista: Lilian 

Gostou dessa vivência? Comente a sua impressão e não esqueça de seguir nosso blog para ficar por dentro das nossas vivências 📌📌

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Acolhida (10/09/2021

         

Na educação infantil as aprendizagens ocorrem por meio das interações e brincadeiras, partindo da centralidade da práxis pedagógica pensar/organizar espaços significativos contribuiu para as aprendizagens e autonomia das crianças.


Na manhã do dia 10/09/2021, as crianças do grupo B do Pré Fase II, foram acolhidos pela professora Joice Ribeiro e a bolsista Lilian com um espaço pensado/planejamento para que eles interagissem com os colegas e com espaços de vivências.


Livros de literatura infantil (entre eles alguns exemplares do baú literário) quebra-cabeças, alfabeto móvel, almofadas numéricas. Foram alguns dos cantinhos de vivências organizados.
Cada criança teve a autonomia para escolhe o espaço que iria explorar. Com uma trilha sonora de Rock para crianças entre uma brincadeira e outra era possível observar as cabeças e os pés bailando ao som de cada música.















Gostou dessa vivência? Comente a sua impressão e não esqueça de seguir nosso blog para ficar por dentro das nossas vivências 📌📌


segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Alfabetização e letramento

         

A turma do Pré Fase II C, desenvolveu uma vivência dentro da sala de reconhecimento do crachá, identificação das letras e escrita do nome. De forma lúdica e respeitando o tempo de cada criança. O alfabetizar e letrar na educação infantil precisa ocorrer de maneira lúdica, considerando que as aprendizagens nessa faixa etária ocorrem por meio das interações e brincadeiras. 

Objetivos da vivência: reconhecer o crachá, identidade as letras do nome, diferenciar letras e números, reconhecer cores, concentração e ampliação do vocabulário.

Professora: Joice Ribeiro

Auxiliar: Lilian

























Gostou dessa vivência? Comente a sua impressão e não esqueça de seguir nosso blog para ficar por dentro das nossas vivências 📌📌




Postagem em destaque

Existe um jeito certo para ler um livro?

 Possibilidades para ler um livro📌 Evelyn me perguntou apontando para as meses que estavam dentro da biblioteca. - Isso é uma cama? Eu resp...

Destaques