A turma do Pré Fase II C, desenvolveu uma vivência dentro da sala de reconhecimento do crachá, identificação das letras e escrita do nome. De forma lúdica e respeitando o tempo de cada criança. O alfabetizar e letrar na educação infantil precisa ocorrer de maneira lúdica, considerando que as aprendizagens nessa faixa etária ocorrem por meio das interações e brincadeiras.
Objetivos da vivência: reconhecer o crachá, identidade as letras do nome, diferenciar letras e números, reconhecer cores, concentração e ampliação do vocabulário.
Professora: Joice Ribeiro
Auxiliar: Lilian
Gostou dessa vivência? Comente a sua impressão e não esqueça de seguir nosso blog para ficar por dentro das nossas vivências 📌📌
Que capricho Professora!
ResponderExcluirParabéns
Da gosto mandar nosso tesouro pra escola!
Angela, que eles possam estar inseridos em um espaço para alfabelizar e letrar, mais que as vivências sejam por meio das brincadeiras.
ExcluirAprender brincando. Que maravilha Prof. Joice!
ResponderExcluirAna Paula, que a escola para as crianças seja esse espaço para que elas possam aprender brincando.
ExcluirParabéns Prof,Joice
ResponderExcluirMuito obrigada...
ExcluirQue lindo Profa. Joice 🥰❤👏🏿👏🏿👏🏿. Muito legal essa abordagem lúdica, assim as crianças aprendem brincando.
ResponderExcluirFlávio, as crianças na educação infantil precisam de espaços de aprendizagens significativas, e para elas o brincar é o que é significativo.
ExcluirAmei prof. Proposta muito significativa para as crianças. Meus parabéns
ResponderExcluirMuito obrigada ❤️, elas aprendem brincando ❤️
ExcluirAs crianças precisam aprender assim, brincando sem pressão. Parabéns pela atividade
ResponderExcluirMuito obrigada ❤️, a proposta para a educação infantil tem que centrar a práxis nas interações e brincadeiras❤️
Excluir